Analista de implementação (02 vagas)
Terceiro setor/organizações da sociedade civil
Publicado em 18/12/2024 | Expira em 08/01/2025
Este(a) profissional será responsável por: • Realizar pesquisa in loco (em escolas, Diretorias de Ensino e/ou outras estruturas do Órgão Central, como a Escola de Formação) para coletar dados sobre a implementação de políticas públicas e programas estratégicos; • Desenvolver diagnósticos com base em evidências coletadas e analisar dados qualitativos e quantitativos sobre a efetividade dos programas; • Preparar relatórios técnicos; • Propor recomendações de melhoria ou ajustes com base nos resultados observados; • Apoiar a construção de instrumentos e parâmetros de avaliação (métodos qualitativos e quantitativos); • Monitorar os indicadores de desempenho dos programas; • Apoiar o trabalho das gestoras de projetos existentes na elaboração de relatórios estruturados e na coleta de informações, insights e desafios, atuando junto à equipe interna e parceiros públicos. Requisitos obrigatórios: • Graduação completa em Administração Pública ou Gestão de Políticas Públicas ou Ciências Sociais ou Economia ou Estatísticas ou áreas correlatas. Será considerado diferencial, Pós-graduação em Políticas Públicas, avaliação de projetos/programas ou áreas correlatas; • Amplo conhecimento em análise de dados; • Excelente capacidade de redação técnica e síntese; • Conhecimento do funcionamento do setor público, especialmente em estruturas educacionais estaduais (foco no contexto paulista será considerado um diferencial); • Experiência na condução de pesquisas qualitativas e quantitativas; • Experiência com análise de grandes bancos de dados da educação.