Analista Sênior de Captação de Recursos

Sociedade Beneficente Alemã
SP – São Paulo

Empresa/Investimento social privado

Publicado em 07/02/2024 | Expira em 01/02/2025

SOCIEDADE BENEFICENTE ALEMÃ A Sociedade Beneficente Alemã é uma associação civil de direito privado sem fins lucrativos, fundada em 1863, na cidade de São Paulo, criada por membros da colônia alemã no Brasil. Ao longo de todos esses anos de trajetória, construiu uma sólida atuação, evoluindo a partir da especialização de serviços particulares voltados à criança, adolescente e idosos, dedicada à promoção de atividades e finalidades de relevância pública e social, com fortes valores de Respeito, Confiabilidade, Qualidade, Responsabilidade e Sustentabilidade. A Matriz, SBA RESIDENCIAL, localizada no Butantã em São Paulo, tem uma área amplamente arborizada de 27 mil m² e 245 unidades voltadas especificamente ao público 60+ em transição, tratamento temporário e residentes independentes, semi-dependentes e dependentes de cuidados médicos e de enfermagem, que são atendidos por uma equipe multidisciplinar composta por médicos, profissionais de enfermagem, nutricionistas, assistente social, fisioterapeutas, fonoaudiólogas, profissionais de farmácia, terapeuta ocupacional, psicólogas e capelão, além de terem todo o suporte das equipes de manutenção, limpeza, lavanderia, portaria, atendimento e de um time administrativo. Possui ainda uma Filial no Grajaú, com duas ONGs – Girassol Kids e Pro, que oferece Educação Infantil, Ensino Complementar e Cursos Profissionalizantes, além de projetos de Empreendedorismo na Comunidade, com o propósito de acolher crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade, com a missão de Transformar Vidas através da Educação e com a convicção de que investir no sócio educacional é o foco para a transformação da nossa sociedade, proporcionando caminhos que favoreçam o enfrentamento das desigualdades e a busca por igualdades de oportunidades, gerando assim grande impacto em todos os envolvidos. A SBA é movida por desafios, inovações e principalmente pelo desejo de Transformar a Vida de crianças, jovens, idosos, familiares e a comunidade, para juntos fazer do mundo um lugar melhor. https://www.sbagirassol.org.br/ https://www.sbaresidencial.org.br/sitesba/ Para dar andamento ao seu Planejamento Estratégico e contribuir com a captação de doações de pessoas físicas e jurídicas, a SBA está com oportunidade para Analista Sênior de Captação de Recursos. Missão do cargo: Captar recursos e fazer a gestão do relacionamento com parceiros e doadores pessoa física ou jurídica, garantindo a sustentabilidade da instituição. Formação: Superior completo – Marketing, Comunicação, Administração, Gestão Comercial, Publicidade/Propaganda. Desejável pós-graduação em captação de recursos Experiência Comprovada: Pelo menos 2 anos atuando na área de captação de recursos junto a pessoas físicas e jurídicas para organizações do terceiro setor. Competências comportamentais: Excelente comunicação verbal e escrita, controle emocional, raciocínio lógico, amabilidade, persuasão, foco em resultados, resiliência, iniciativa, proatividade, flexibilidade e criatividade. Conhecimentos: Leis de incentivo fiscal – FUMCAD, CONDECA, Lei do Idoso. Familiaridade com diferentes estratégias para captação de recursos com pessoas físicas e jurídicas, tais como, campanhas de marketing relacionado à causa e/ou arrecadação de recursos em eventos, crowdfunding, ações de retenção, fidelização e upgrade de doações, patrocínio entre outras. Plataformas de gestão e fidelização de doadores – CRM. Conhecimento intermediário do pacote Office – Excel e Canva. Principais atribuições: o Captar recursos com pessoas física e jurídicas – seja por meio de doações de recursos diretos, incentivados, editais públicos ou privados. o Manter relacionamento estratégico com doadores, fazendo prestação de contas dos recursos aportados, contribuindo para potencialização de doações e fidelização da parceria. o Elaborar apresentações institucionais com foco em captação de recursos e prestação de contas. o Elaborar informações gerenciais para gestão dos resultados da área tais como relatórios de doação/apresentação de resultados etc. o Gerir as plataformas internacionais e corporativas de captação de recursos. o Participar da organização e realização de eventos com objetivo de captação ou relacionamento com doadores. o Fazer a gestão do relacionamento com os doadores atuais: controle de inadimplência, envio de comunicações diversas, acompanhamento de contrapartidas e contratos de parceria. o Identificar potenciais doadores, fazendo a prospecção, agendando e conduzindo reuniões e visitas para apresentação dos projetos da instituição. o Pesquisar editais e identificar oportunidades para submissão de projetos. o Apoiar no cadastro e redação de projetos para captação de recursos públicos e privados. o Garantir cumprimento dos processos burocráticos da área: aprovação de projetos em leis de incentivo, gestão de contratos, oferecimento de contrapartidas, atualização de banco de dados de mailing etc. o Implementar campanhas de atração e engajamento de doadores. o Dar suporte à produção de comunicação para doadores: Newsletter aos doadores, relatório de atividades e outras que se façam necessárias. o Administrar o processo de gestão de relacionamento com prospects e doadores (PF/PJ). o Emitir recibos, responder diligências sobre os projetos da instituição. o Atender as áreas internas da instituição sobre dúvidas e procedimentos com relação às doações. Regime de Contratação: CLT Remuneração compatível com o mercado e experiência do candidato. Horário de trabalho: 2ª a 6ª feira, das 9h às18h. Modalidade: Presencial ou híbrida? Local de Trabalho: Butantã ou Grajaú? Benefícios: Assistência Médica: Seguradora de Saúde AMIL para você Seguro de Vida: Seguradora S Prudential Refeição: As refeições são fornecidas nas instalações internas da SBA Transporte: VT ou estacionamento disponível no local Inscrições até 23/02/24 Enviar currículo e carta de apresentação com pretensão salarial para [email protected]