Analista de Comunicação Institucional
Terceiro setor/organizações da sociedade civil
Publicado em 09/12/2024 | Expira em 07/01/2025
Atribuições: – Desenvolver a redação de materiais institucionais para divulgação do trabalho da organização (folders, apresentações, suporte para o relatório anual, materiais de captação, entre outros); – Redigir e produzir de conteúdos especiais para blog, newsletter e inbound; – Planejar e aplicar técnicas de SEO em conteúdos do site e demais canais digitais, buscando o melhor posicionamento nos mecanismos de busca; – Elaborar e-mails marketing para ações de comunicação institucional, bem como de campanhas de captação; – Acompanhar métricas da comunicação institucional e de campanhas, desenvolvendo relatórios que permitam a tomada de decisão; – Atuar junto ao RH e Desenvolvimento Institucional na definição das ações internas e criação de toda a comunicação interna; – Apoiar a área de Desenvolvimento Institucional e RH no desenvolvimento de projetos e atividades com interface de comunicação; – Acompanhar a assessoria de imprensa, sendo responsável por contribuir na estratégia, sugerir pautas, intermediar as demandas internamente com a equipe, organizar os fluxos de informações e redigir releases; – Monitorar a imagem institucional e acompanhar temas na mídia que tenham conexão com nossa atuação; – Desenvolver a pesquisa, orçamento e acompanhamento de fornecedores de serviços de comunicação (gráficas, produtoras, fotógrafos etc); – Manter o site atualizado, com revisões periódicas dos conteúdos; – Apoiar na organização de eventos de captação; – Suporte para a coordenação em todas as atividades que envolvem a comunicação. Requisitos: Curso Superior concluído na área de Jornalismo; Experiência comprovada em assessoria de imprensa e produção de conteúdo textual (matérias, artigos de blog, e-mail marketing, newsletter); Excelente produção textual; Conhecimento e experiência com SEO e Inbound Marketing.