Coordenador/a Portal de Educação

Mobiliza Consultoria Ltda
SP – São Paulo

Terceiro setor/organizações da sociedade civil

Publicado em 16/09/2024 | Expira em 30/09/2024

A Mobiliza Consultoria está apoiando uma sólida organização da sociedade civil, com reconhecidos resultados em sua área de atuação, para encontrar um/a profissional que coordenará todas as atividades relacionadas ao seu portal de conteúdos na web. Esse portal é uma iniciativa estratégica na produção de conhecimento na área de atuação da organização. Trata-se de uma plataforma digital que reúne boas práticas, pesquisas, estudos de casos, relatos de profissionais, artigos, materiais pedagógicos, notícias, entre outros. PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES Planejamento estratégico da plataforma ● Definir diretrizes e principais objetivos do programa ao longo do ano. ● Definir estratégias para disseminação dos conteúdos. Liderança Editorial: ● Definir a linha editorial, pautas e cronogramas de publicação. ● Definir formatos e demais características dos conteúdos publicados pela plataforma. ● Manter a relevância do conteúdo em relação às tendências e necessidades do setor educacional. ● Elaborar e assinar conteúdos. ● Realizar melhoria contínua da arquitetura da plataforma. ● Orientar editores, redatores e colaboradores na produção de matérias de alta qualidade. ● Acompanhar a produção audiovisual para o site. ● Garantir a acessibilidade do site, em conjunto com o setor de TI. Gestão de impactos ● Estabelecer indicadores e ferramentas para monitoramento contínuo dos impactos. ● Gerir, em conjunto com a equipe de comunicação, as redes sociais da plataforma. ● Planejar e acompanhar o atendimento ao público da plataforma, mapeando interesses e avaliando a satisfação dos usuários. Gestão da área ● Fazer a gestão administrativa e financeira do projeto que financia a operação do portal. ● Definir processos, papéis e responsabilidades da equipe de trabalho, composta por mais 3 pessoas. ● Definir perfis, contratar e gerenciar colaboradores (internos e externos freelancers). PRÉ REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO NO PROCESSO ● Graduação em Jornalismo, Letras, Comunicação, Educação ou áreas afins. Pós-graduação será um diferencial. ● Experiência comprovada em cargos de liderança editorial, preferencialmente em publicações voltadas para o setor social, de inclusão ou de educação. ● Capacidade de liderar e motivar equipes, com excelente comunicação interpessoal e visão estratégica. ● Postura propositiva e empreendedora para a definição da estratégia da área, geração de oportunidades, aumento da relevância e impacto de atuação da plataforma, com melhoria contínua dos processos. ● Excelente domínio da língua portuguesa, habilidades de edição e revisão, e familiaridade com ferramentas de gestão editorial e produção de conteúdo digital. ● Habilidade para gerenciar múltiplos projetos simultaneamente, cumprindo prazos rigorosos e mantendo altos padrões de qualidade. ● Competências relacionadas à gestão de projetos. ● Conhecimento e domínio das principais ferramentas tecnológicas utilizadas neste tipo de trabalho.

Link para inscrição Download PDF